27/04

OAB-PE leva Caravana das Prerrogativas ao Agreste e Sertão

No mês de maio, a OAB-PE promove, nas Subseccionais de Petrolina e de Surubim, a Caravana das Prerrogativas. A Caravana é composta sempre por uma palestra, seguida de uma audiência pública, na qual os advogados têm a oportunidade de registrar possíveis queixas e tratamentos que violam as suas prerrogativas. Durante a realização das duas caravanas, o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, estará presente.

Nas duas cidades, o palestrante será o conselheiro federal da OAB-PE e membro da Comissão Nacional de Valorização de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB, Emerson Leônidas. Em Petrolina, a Caravana das Prerrogativas será realizada no dia 4 de maio a partir das 17h, no auditório da Subseccional de Petrolina, na Avenida José de Sá Maniçoba, 180, Centro. Já na cidade de Surubim, a Caravana será realizada no dia 25 de maio no Plenário da Câmara Municipal de Surubim, localizado na Rua Monsenhor Luiz Ferreira Lima, 95, Centro, também a partir das 17h.

A Caravana das Prerrogativas é uma iniciativa da OAB-PE por meio de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado (CDAP). O objetivo é divulgar e valorizar as prerrogativas dos advogados no âmbito das Subseccionais. Podem participar advogados, operadores do Direito e estudantes. A OAB-PE, através da Comissão, atua permanentemente na garantia dos direitos dos advogados previstos no Estatuto da Advocacia e da OAB.